Tempos Fantásticos & trabalho feito um camelo
Novidades sobre o projeto mais importante da minha vida e sobre outros bastante importantes também.
Essa rapidinha traz atualizações sobre projetos variados e tem uma roupagem bem profissional. Veja os temas:
Tempos Fantásticos (se você puder ler UM TÓPICO, leia esse, por favor, nunca pedi nada)
Livro do TF
Zoho, o CRM
Plano de Negócios
Essa newsletter
O Tempos Fantástico vai voltar
Para começar com o lide: assinem a newsletter do Tempos Fantásticos.
(Ainda não tem nada lá mas to planejando a primeira publicação para quarta)
Para quem não sabe, o TF foi o projeto que ocupou minha vida entre 2016 e 2019 com muita alegria, suor, e sangue. Abaixo, por exemplo, está o primeiro ‘trailer’ do jornal.
Se vocês gostam um pouquinho das coisas que eu trago aqui, por favor assinem a newsletter e conheçam o TF — afinal, ele vai voltar em breve.
O livro do TF
Uma das novidades é a produção do Livro (sim, L maiúsculo) do TF. Estou trabalhando feito um camelo no meu day job e usando meu tempo livre (escrevo isso em um domingo, por exemplo) para finalizar a edição do livro — e tocar outros 12 projetos, mas isso não vem ao caso nesse parágrafo.
Esse é mais um motivo para você assinar a news do TF: se você me lê aqui e gosta do meu trabalho, lá você vai (enfim) ver o resultado de tanta labuta e energia criativa. Em vez de ler sobre como tenho feito coisas, você verá as tais coisas.
Organização de festa de gente pelada
Outro projeto que ocupa minha vida de um ótimo jeito é minha organização do que chamamos de surubas afetivas. Criei, com minha sócia Julia Fernandez, uma organização que faz festas de gente pelada com foco em segurança e afeto, a Positiv.
Não tem nada a ver com pornô, muito menos com swing. Nossas festas são baseadas em ideias não-monogâmicos e têm uma preocupação muito grande com quem vai. Há entrevistas e avaliações para saber se as pessoas são compatíveis com nossa filosofia de vida e se estão minimamente aptas para participar de eventos do tipo — porém nos preocupamos muito em não ser aqueles rolês super elitistas a lá de olhos bem fechados.
Nossas festas tem gente como a gente, e têm preferência por pessoas fora do padrão — queremos ter cada vez mais diversidade de gênero, raça, sexualidade, corpos, etc.
Siga nosso Instagram para novidades e festas futuras — a próxima, dia 11.11, já está lotada (mas há lista de espera, pois sempre acontecem desistências).
Zoho CRM
(infelizmente não é Cavaleiro que Rouba Milionários, mas sim Customer Relationship Management)
Para gerir a Positiv de um jeito interessante, estou estudando o CRM Zoho, mas estou apanhando dele e não consigo progredir. Se você entende dessa plataforma, me dê um toque, posso pagar a hora de consultoria para entender como fazer nossa ideia funcionar.
Empreendedor
Estou (sim) fazendo um curso de plano de negócios — está péssimo até agora, vamos ver até onde isso vai. Talvez me embrenhe em um Empretec ou algo semelhante no futuro. Cansei de tocar projetos lindos e artísticos mas que me prendem no day-job. Quero usar toda essa energia criativa para pagar contas. Falando nisso…
Essa newsletter
Por conta dessa avalanche de coisas, não consegui mover muito meus planos para essa newsletter, mas esses planos AINDA EXISTEM e serão martelados, serrados, e colados até o fim de 2023.
Provavelmente voltarei com um projeto diferente, com seções pagas e grátis, um plano editorial robusto, publicações bilíngues e com focos distintos. Segura, peão, que o bagulho vai ficar louco.
Cultura pra quê?
Não tenho tido tempo para consumir nada. All work and no play, etc e tal. Queria ter feito uma edição da news sobre o jogo Dredge, que terminei há semanas, mas não consegui.
Quero terminar de ver A Queda da casa Usher, do Mike Flanagan, um escritor/diretor fenomenal. Vale ver tudo dele, mas eu destaco A Missa da Meia Noite (Midnight Mass, Netflix).
Também quero terminar de ouvir o fenomenal podcast sobre Red Dead Redemption 2 lançado pelo Jogabilidade — 4 horas de conteúdo destrinchando a obra-prima da Rockstar e o melhor jogo quiçá da última década.
Quero continuar vendo a nova temporada de Our Flag Means Death — série de piratas bichonas que, para o horror da galera, virou a série mais aguardada (sim, nível Game of Thrones) da Amazon Prime. 92% no Metacritic é um número pesadão.
Quero continuar vendo Gen V, spin-off da série The Boys. Quero ver a segunda temporada de Good Omens. Loki voltou e eu to atrasado. Estava focando na temporada final de Billions mas caguei e me perdi no tempo. Comecei The Legend of Vox Machina e parei no segundo episódio — só não foi pior que Cangaço Novo, série brasileira que eu to doido pra ver e que só consegui ver uns 20 minutos. Scavengers Reign e Captain Laserhawk foram recomendadas com força mas nem consegui dar o primeiro play — idem para a sétima temporada de Big Mouth.
Inveja da
que tem tempo pra ver VÁRIAS PARADAS. Assinem a news dela para as melhores recomendações de filmes de terror, horror, slashers, e essas coisas que eu não chego perto nem fudeno.Para acabar, sempre me orgulho quando escrevo algo que inspira as pessoas a escreverem mais. Leiam o texto abaixo inspirado por um artigo que escrevi.
Por enquanto é só nessa Rapidinha ⚡️ e até a próxima :)
no aguardo do seu projeto do tempos fantásticos! e na torcida para que esse e todos os outros tenham sucesso
e que honra ser citada aqui, obrigada! agora que halloween acabou, as indicações vão variar além do horror kkkkk
também estou muito curiosa pra ver cangaço novo e vox machina, mas to largadona com séries
e missa da meia noite é minha favorita do flanagan, parece que ele tá com um projeto de mais uma adaptação do king com um elenco de milhoes, veremos
Que notícia boa essa dose dupla de livro & retorno do Tempos Fantásticos! Sucesso com os projetos!